skip to Main Content

Primeira Jornada Notarial Da Família Em Vitória Conta Com Participação De Todos Os Tabelionatos Da Cidade

O assessoramento jurídico gratuito para a população aconteceu em todos os cartórios de notas da capital capixaba

O Colégio Notarial do Brasil – Seção Espirito Santo (CNB/ES), realizou na última sexta-feira, (29/09), a 1° Jornada Notarial da Família. O evento aconteceu de forma descentralizada em Vitória e contou com a participação de tabeliães e colaboradores de oito Tabelionatos de Notas da capital.

A ação realizou cerca de 30 atendimentos por cartório ao longo do horário de funcionamento. A Corregedoria Geral de Justiça do Espírito Santo visitou os cartórios que estavam realizando a ação demostrando apoio a essa iniciativa que teve como maior objetivo atender a população e aproximar os tabeliães da comunidade.

Os cartórios destinaram espaços para a montagem de estandes de atendimentos, na própria serventia. Os atendimentos abrangeram temas como sobre uniões estáveis, compra e venda de propriedades, doações, inventários, divórcios e testamentos, entre outros. Também foram disponibilizados para a população materiais com informações da ação que durante o dia todo.

“No Espírito Santo a Jornada foi realizada de forma descentralizada, contando com a participação de todos os Tabelionatos de Notas da capital Vitória/ES, bem como do Cartório de Jerônimo Monteiro, no interior do Estado. Nós realizamos a ação de uma forma um pouco diferente dos demais estados, de modo que cada serventia promoveu atendimento e aconselhamento jurídico dentro de sua própria serventia, cuja orientação versou exclusivamente sobre atos que podem ser realizados em cartórios, explicando seus requisitos, como por exemplo consensualidade, partes capazes e, quando for o caso, presença de Advogado. Foi uma experiência que agregou muito na relação entre a população e os Tabelionatos de Notas, pois além de mostrar um pouco oS funcionamentos do dia a dia dos cartórios, nós podemos mostrar para a população que estamos aqui para ajudá-los a resolver questões que muitas vezes são necessárias e fazem parte do cotidiano do cidadão”. Relatou o presidente do CNB/ES, Bruno Bittencourt.

O CNB/ES contou com participação de oito cartórios da capital: Cartório do 1º Ofício Tabelionato de Notas da Comarca de Vitória; Cartório do Registro Civil e Tabelionato de Notas do Distrito de Goiabeiras do Juízo de Vitória Comarca da Capital; Cartório do 2º Oficio Tabelionato de Notas do Juízo de Vitoria da Comarca da Capital; Cartório Capixaba – Cartório do 4º Oficio de Notas de Vitória;  Cartório do Registro Civil das Pessoas Naturais e Pessoas Jurídicas e Tabelionato de Notas da 1ª zona do Juízo de Vitória da Comarca da Capital e oCartório de Registro Civil e Notas de Jerônimo Monteiro/ES – Tabelião Bruno Bittencourt.

Back To Top